Os melhores lugares para fazer o pedido de casamento – parte 1

by Stella Diamonds

6 de agosto de 2019

Quando você decide que vai fazer o pedido de casamento, com certeza você quer que esse seja um momento especial e marcante na vida do casal.

Por isso, a escolha do lugar é essencial para que o pedido de casamento fique para sempre na memória dos dois como uma lembrança única.

Mas como escolher o lugar ideal? Cada casal tem um estilo de vida e gostos diferentes.  Então separamos algumas sugestões de lugares para que você se inspire e veja qual tem mais a ver com vocês.

Piqueninque no parque ou praça

Se vocês gostam de parques, praças, uma ótima ideia é preparar um piquenique. Leve uma cesta recheada com comidinhas bem gostosas que vocês gostem, acompanhadas de um vinho.

O piquenique é um programa romântico, escolha uma bela praça ou um parque. Você pode fazer o passeio a dois ou até convidar os familiares, se acha importante que eles estejam nesse momento.

O pedido pode ser feito em meio à natureza, ao som dos pássaros e até durante o pôr do sol.

Local público

Na hora de escolher um local público, pensem em algum ambiente que tem algum significado para vocês. Por exemplo: local onde se conheceram, lugar onde deram o primeiro beijo, uma rua que vocês gostem muito de passar.

Sempre lembrando que, para pedidos em locais públicos com a presença de outras pessoas, sejam conhecidos ou não, é interessante que você já saiba sobre a intenção da noiva também e que vocês já tenham conversado sobre isso alguma vez.

Veja também: 7 ideias para fazer o pedido de noivado 

Viagem

Uma viagem pode ser o cenário perfeito para o pedido de casamento. Tem várias opções de destino: um lugar que vocês gostem muito de ir, um lugar que vocês nunca foram, mas sonham em conhecer. Também pode ser uma cidade romântica.

O momento do pedido também pode ser feito em vários lugares durante a viagem. Pode ser numa rua, em um ponto turístico, durante o jantar em um restaurante, no hotel, no café da manhã ou em um local inesperado durante algum passeio. São várias possibilidades, escolha o momento que você acha mais adequado para vocês.

Casa

Para os casais que são mais discretos, inclusive os que já moram juntos, uma alternativa é fazer o pedido em casa mesmo. Esse é um local de muita intimidade de vocês. Então o pedido também fica bem especial se for feito neste ambiente.

Você pode preparar um jantar romântico, criar um ambiente aconchegante e com lembranças de vocês e itens decorativos, como fotos, flores e balões. E é sempre bom reforçar, vale pensar no que os dois gostam e criar uma atmosfera que combine com o casal.

Restaurante

O pedido de casamento no restaurante já é um clássico, mas que nunca sai de moda. Se vocês gostam de sair para jantar frequentemente, é bem válido escolher um local assim para o momento especial.

Uma opção é fazer uma reserva naquele restaurante especial que já tem um significado para vocês ou então escolher um local que os dois querem muito conhecer. E uma outra alternativa ainda é você fechar o local especialmente para vocês para esse dia, o que garante uma surpresa e tanto.

Praia

Para aqueles que não vivem sem praia, esse é local ideal para o pedido de casamento. Você pode aproveitar todo o cenário belo e romântico que a praia proporciona. O pedido pode ser com os pés na areia e até mesmo mo nascer ou pôr do sol.

Se esse local os representa, agende a próxima viagem para a praia e aproveite. Compre o anel de noivado e prepare-se para esse momento.

Agora você já tem várias opções de locais para fazer o pedido. Basta analisar o que combina mais para vocês. Se você ainda não escolheu o anel de noivado ou as alianças, visite o nosso site: https://www.stelladiamonds.com.br/

Recomendados para você