Eu Amo Diamantes - Um Blog Stella Diamonds

Cuidados para deixar as unhas impecáveis

by Stella Diamonds

10 de julho de 2019

As nossas mãos merecem uma atenção especial quando se trata de cuidados. Então listamos alguns desses cuidados para deixar as unhas impecáveis e as mãos também.

Protetor solar

Não dá para esquecer da região das mãos na hora de passar o protetor solar. Então em qualquer época do ano, mas principalmente no verão, o cuidado deve ser redobrado.

Água

Beber água faz bem para a saúde de todo o organismo, como um todo. Então essa atitude também interfere diretamente na saúde das nossas unhas. No verão, as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina, por exemplo, podem deixar as unhas mais quebradiças. Manter o corpo hidratado deixa as unhas mais hidratadas e saudáveis.

Hidratante

Passe hidratante nas mãos. Os hidratantes servem para restaurar a camada externa das mãos. Agressões externas, como lavagens sucessivas, contato com produtos químicos acabam causando a evaporação da água e o ressecamento de mãos e unhas. Por isso tamanha importância do hidratante. Passe o produto a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas.

Cera nutritiva

As ceras nutritivas são ótimas para manter as cutículas hidratadas. Apesar de serem feitas à base de óleo, não deixam as mãos com aspecto oleoso. Além disso, elas também podem ser usadas em cima do esmalte.

Óleo fortalecedor

Essa é uma sugestão para quem já sofre com as unhas fracas. Quem já passa por isso, pode ter o problema agravado no verão. Então uma opção é investir no óleo fortalecedor. Há marcas que disponibilizam o óleo em versão conta gotas, o que facilita a aplicação. O óleo deve ser passado antes da esmaltacão, em contato de direto com a unha.

Para a unha não amarelar

Com as temperaturas mais altas, a exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais, apesar de trazerem benefícios para as mãos, podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados. E ninguém gosta de ficar com esse aspecto de unhas não saudáveis. Para evitar esse problema, é ideal utilizar bases de unha impermeabilizantes e intercalar as cores dos esmaltes. Uma pausa dos esmaltes também faz bem.

Fazer as unhas uma vez por semana

As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas uma vez por semana. A recomendação não é só para o verão, mas par o ano todo. Fazer as unhas regularmente faz com que elas cresçam mais fortes e saudáveis. Mas é importante sempre reservar uma semana do mês para deixa-las sem esmalte ou remover dois dias antes de ir fazer as unhas, caso você pinte toda semana.

Comer gelatina

Assim como a pele e os cabelos, as unhas possuem colágeno em sua formação. Uma sugestão é comer gelatina, alimento extraído do colágeno. Então a gelatina possui aminoácidos necessários à formação de colágeno pelo organismo, o que pode deixar as unhas mais belas e saudáveis.

Base

Sempre use a base antes de esmaltar. A base protege a unha de manchas, prolonga a durabilidade do esmalte e ainda fortalece as unhas.

Leia também: 7 ótimos motivos para comprar o anel de noivado pela internet

Pronto, com as unhas impecáveis sua mão não deixará de ser notada. Que tal escolher uma joia para embelezá-la ainda mais? Confira no site da Stella: https://www.stelladiamonds.com.br/.

Recomendados para você