7 ideias para fazer o pedido de noivado

by Stella Diamonds

1 de julho de 2019

[Imagem: Foto enviada pelo casal @arthurnmoura e @camilabobato]

 

Se você já decidiu que vai fazer o pedido de casamento, mas não faz ideia de como fazê-lo, listamos ideias para fazer o pedido de noivado. Assim você pode se inspirar e fazer o pedido de forma original e muito especial.

Afinal de contas, o pedido de casamento é um dos momentos mais inesquecíveis para os noivos. Esse momento será relembrado como um momento decisivo na vida dos dois.

Veja as ideias para fazer o pedido de noivado:

Pistas criativas

Para quem gosta de mistério, uma sugestão é fazer um pedido estilo “caça ao tesouro”. É um momento especial e que ainda se torna divertido. Deixe bilhetes pela casa ou pelo local escolhido para o pedido orientando sobre o próximo passo.

Vale fazer placas de orientações, setas e em cada local onde estiver um bilhete. Escolha um detalhe romântico para estar presente, como uma foto de vocês antiga juntos, a flor preferida dela, um CD com a música de vocês.

Você pode optar por estar junto, acompanhando o caminho, ou deixá-la sozinha e ainda filmar as reações. Com certeza será uma recordação incrível que vocês assistirão ao longo do tempo.

Veja também: Como descobrir o tamanho do dedo da noiva 

Uma viagem

Se vocês marcaram uma viagem para algum local romântico ou um lugar que sempre quiseram ir, esse é o momento ideal para aproveitar a ocasião e fazer o pedido. Se vocês gostam de compartilhar os momentos em público, podem preparar algo na rua, com canção e um fotógrafo para registrar o momento.

Mas se o casal for mais discreto, vale fazer um pedido mais reservado. Pode ser, por exemplo, em um delicioso café da manhã na cama do hotel, deixando a aliança escondida embaixo de uma das xícaras.

Na chegada

Depois de uma viagem onde um dos dois esteve há um tempo ausente, o pedido pode ser feito na hora da chegada. É um momento ideal, onde vocês compartilharão da saudade. Ao mesmo tempo, será um momento romântico de uma declaração de amor. Com certeza, será uma surpresa inesquecível.

Festa surpresa

Para os casais que gostam de compartilhar seus momentos de alegria ao lado da família e de amigos, uma ideia é organizar uma festa de noivado surpresa. Mas para esse tipo de pedido, é preciso que você tenha certeza que a resposta será ‘sim’. Então o ideal é que o casal já tenha conversado sobre isso anteriormente, assim está garantido um final feliz para essa festa.

Ocasião especial

Você pode aproveitar alguma ocasião especial para fazer o pedido. Mas lembre-se que para essa opção vale a mesma dica da festa surpresa, é ideal que você já saiba a resposta. O pedido pode ser feito na festa de formatura, aniversário, Natal ou até na Páscoa.

Uma sugestão é embrulhar a caixa do anel dentro de outra caixa bem grande. Pode até colocar outro presente mais ‘sem graça’ junto para diminuir a expectativa, antes dela chegar ao presente final com o pedido de casamento.

Sobremesa especial ou drink

Esse pedido já é um clássico, mas você pode torná-lo especial, com a cara de vocês. E você não precisa necessariamente escolher um restaurante, você pode dizer à sua companheira que quer cozinhar algo especial para vocês e depois do jantar coloque a aliança dentro da sobremesa.

Outra forma é colocar o anel dentro de taças na hora de um brinde especial. Mas atenção, é muito importante que o anel esteja visível, tome cuidado para evitar acidentes.

Playlist

Para os casais apaixonados por música, essa é uma forma muito criativa de pedir em casamento. Então selecione as músicas marcantes e preferidas de vocês. Escolha também um local especial para ouvi-las. Na hora da música de vocês, faça o pedido. Vocês se lembrarão para sempre desse momento! Toda vez que ouvirem a canção, as memórias serão transportadas por esse momento!

Leia: 7 ótimos motivos para comprar o anel de noivado pela internet

 

Conta pra gente, como foi seu pedido?

Veja modelos de aneis e alianças no site da Stella.

Recomendados para você