5 dicas para a foto do noivado perfeita

by Stella Diamonds

6 de novembro de 2019

O casal noivou, o noivado foi incrível e agora é o momento de contar isso para as outras pessoas. Em tempos onde a exposição nas redes sociais está cada vez maior, é comum que os noivos escolham o Instagram ou Facebook para contar a notícia aos amigos e familiares.
Nós separamos algumas dicas para você anunciar o noivado em grande estilo, com fotos bonitas e criativas nas redes sociais.

1 – Foco no anel de noivado

Uma ideia é dar um grande destaque na foto para o anel ou para a aliança. A joia é um símbolo desse acontecimento. Então a foto, por si só, já explicará o que aconteceu.
Vale deixar o anel em primeiro plano mesmo e, se seu celular ou câmera tiver esse recurso, desfocar o restante dos elementos presentes na cena.

2 – Prestar atenção no fundo da imagem

Pensar no fundo da foto é muito importante. Pode fazer toda a diferença um fundo bonito para a foto ficar completa, mesmo ele ficando em segundo plano.

Preste atenção se o ambiente de fundo não está poluído visualmente. Veja se não tem uma mesa desorganizada, bagunça e sujeira no segundo plano. Esses detalhes podem fazer toda diferença.
Se houver dúvidas na hora de produzir a foto, escolha um fundo neutro. Pode escolher algo romântico, uma mesa de jantar arrumada, paisagem natural, flores, etc.

3 – Composição

Agora é hora de pensar na foto como um todo. Se você já tomou cuidado com a escolha do fundo, pode agora prestar atenção em tudo que vai compor essa imagem.
Uma boa composição é formada por uma organização e disposição de elementos e um bom enquadramento na foto. Para você ter ideias de como compor essa foto, veja inspirações de fotos semelhantes no Pinterest ou no Instagram, por exemplo.

4 – Iluminação

Um dos segredos para uma foto boa é uma iluminação adequada.
Tendo uma boa luz, o equipamento é o de menos, é possível fazer uma foto ótima com o smartphone mesmo.
A iluminação faz toda a diferença. Então dê preferência para fazer a foto com a luz do dia. Tomando sempre o cuidado para não ficar contraluz ou estourada. O ideal é usar a luz natural, em um ambiente claro, que não esteja nem com a luz solar tão forte e nem tão escura.

5 – Edição

Por fim, a edição. Você já tirou as fotos seguindo as nossas dicas, já selecionou qual vai postar, então esse é o momento da edição. Você não precisa explorar recursos complexos de edição, estamos falando de algo básico.
Você pode usar o editor do próprio celular, do Instagram ou outro app de sua preferência. Então teste e mexa na exposição, brilho, contraste e, se gostar, aplique um filtro, mas não exagere na edição. Além disso, ela é usada para melhorar a foto, e não transformar. Então se a foto está muito escura, aumentar o brilho vai ajudar, se ela está mais apagada, pode aumentar a saturação e o contraste, e por aí vai.

Agora que você já sabe como registrar esse momento, quando tirar a foto do noivado, marca a gente lá no Instagram.

Leia também: Como descobrir o tamanho do dedo da noiva

Veja os nossos modelos de anéis de noivado no site.
*todas as fotos do post são de clientes nossos

Recomendados para você